19/03/2010

Só quem sente entende..

Sentimentos dolentes deturpam nossa concepção de emoções e nos causam grandes conflitos individuais, tanto emocionais como em sucessão de nossos dias, se reflete no corpo com dores e náuseas constantes após uma lembrança.

É como uma dor compassiva que se torna pedaços retalhados do corpo com dilúvio nos olhos por sequência de uma desilusão mal interpretada por nossa mente.
Quem sente entende, como uma faca em transverso que imobiliza nosso agir.

A amargura que não se entende, a falta que não se convence, a perda que não é permanente, mas é inconsciente pelo momento que sente. Nos obrigam a ficarmos estacados por falta de recursos em contornar situações desagradáveis que calhou.

Vem sem avisar, nem mesmo um sinal, que poderia ser diferente, que por um paço mal dado tornou irreversível momentaneamente. Aconteceu novamente, aprendi novamente e errarei novamente, até que meus ossos se estilhacem.

Por que? Se o universo conspira de acordo com a vida..

É isso que me mata, esperar o tempo decidir o que será do fim ou recomeço, que por um erro não vingou, apenas transformou o que não poderia ser ou acontecer.

E o tempo dirá.. será?... Mesmo?

O amanhã, que não nos pertence, se encarrega de concertos certos, hoje hipotéticos. A fé é a chave da porta fechada que, nesse período, se encontra sem trinco.

Infinito destino que me leva a renunciar o que vivo, que não se instala em livre arbítrio, minha escolha não é o que sinto.

“Momentos meus”

15 comentários:

Mirian disse...

Quee lindoo post* flor.
O blog ta lindooo.
Parabéns.

Bjuuuu*

Hana disse...

este post é show, forte nos tras a realidade e nos coloca a refletir. Vim desejar um fim de semana belissimo, assim como seu coração.
com carinho
Hana

Tetê disse...

Pri, é verdade que precisamos "dar tempo ao tempo", a gente observa isso com feridas físicas e o mesmo acontece com as feridas emocionais. Mas ficar só esperando o tempo... Outra coisa perigosa é "o amanhã a Deus pertence". Ele tem o seu plano prá nós, mas nos deu livre arbítrio e nós temos que fazer nossos planos, também! Alguns, Ele vai consentir e outros não. Mas precisamos ter as rédeas de nossa vida, sim! A dor, a amargura vem mesmo sem avisar e sem nosso consentimento, mas temos que respirar fundo e tocar a vida prá frente! Se você achar que me intrometi demais, apaga o comentário, tá? E, quanto a Justiça Divina, querida, uma só palavra resume tudo: amor! A justiça de Deus é baseada no amor, no perdão, na inclusão. Deus não quer nos mandar para o "inferno" não... Ele quer nos acolher de volta em seus braços misericordiosos. Se você quiser ler mais sobre isso, vai no post do dia 10 de março - Misericórdia Divina. Bjks em seu coração! Tetê

Everton Domingues disse...

Pois é, Priscila. A mente muitas vezes nos corrompe com fatias amargas do passado. Como cortar esse tanto indigesto e jogá-lo fora? Tenho vivido dias (meses, até) envolto num passado mal resolvido (no meu coração). Finito, encerrado, porém ainda incomodo. Sinto quase que como carrendo um 'defunto' que deveria jazer no fundo da terra. Mas fica aqui, no fundo da minha mente brotando.
Meu Pai torna-se meu consolador... minha fé, a minha cura. E ela vai se estabelecer. Com alegria, de não esquecer, mas sentir que viver hj pelo amanhã ainda é mais compensador que morrer a cada dia pelo ontem em decomposição.
Bj no seu coração, amiga...

Diana disse...

Muito bom Pri... caramba eu simplesmente fiquei fascinada por esse post... Gostei muito da parte "O amanhã, que não nos pertence, se encarrega de concertos certos hoje hipotéticos" se encaixa com um momento que estou passando agora e me indentifiquei principalmente por essa frase... te desejo um ótimo final de semana,.. mas não achei o selo pra eu por no blog bjs

ONG ALERTA disse...

Muito lindo, a vida pe assim as coisas nos chegam sem avisar, acho que melhor assim pois tem muitas que não gostaríamos de ficar sabendo, o coração aprende de alguma maneira a sobreviver, paz.

Pérola disse...

Boa noite minha querida.
Amei a sua visita,e aí?Matou a curiosidade? Espero q tenha gostado.
Eu gostei muito daqui e adorei a sua postagem.
Achei meio tristinha mas bem objetiva.
Parabéns.
Volto com mais tempo para apreciar o seu blog amiga.
Uma linda noite e uma exelente semana.
Beijokas.

Pelos caminhos da vida. disse...

Que seu amanhecer seja tão encantado

como a magia de todas as fadas...

O seu dia seja tão estrelado

como a mais linda noite de luar...

Seus desafetos sejam tão pequenos

como a menor gota de mar...

Seus caminhos sejam tão límpidos

como as águas do mais sonhado riacho...

Suas angústias sejam tão poucas

como a última ave mais rara...

Suas fantasias sejam tão boas

como o desejo da jóia mais cara...

Sua força seja tão forte

como a do mais selvagem animal...

Sua docilidade seja tão sensível

como a do mel mais natural...

Sua capacidade seja tão aprovada

como a alma mais povoada...

E que seu Anjo da Guarda esteja sempre presente iluminando seu caminhos...

Obrigada pela sua visita.

beijooo.

Hana disse...

Oi minha lindinha,quanto ao seu comentário em meu post, olha que mané deprimida, o que, se te lembra, fim do ano, tem que ficar feliz, imagina, pensar que mais um ano se foi e vc venceu, pensar que outro ano vai chegr cheio de mistérios, cheiode esperanças novas, e vc me diz di mané depre!! vo aí dar um beliscão em vc....kkkkkk
beijos beijos beijos cho depre!!
com carinho
Hana

Tetê disse...

Oi Pri! Fico sempre feliz com sua visita! Até o sábado vou estar fazendo a Via Sacra. É um assunto doloroso pois sabemos que Ele não merecia passar por tudo o que passou, mas saber que foi por amor à nós nos enche de alegria e esperança! Bjks e tenha uma semana abençoada! Tetê - Tempo de Celebrar

Diana disse...

Oi... Pri... esqueci de uma coisa o layout está ótimo, gostei muito!!! Obrigada por acompanhar minha história, tenha uma ótima semana!!!

Pérola disse...

Vim te deixar o meu beijo de boa noite.

Pérola disse...

Vim te deixar o meu bom dia minha linda.
beijokas.

Priscila Rodrigues disse...

Miriam.. seu blog esta lindo tbem.

Hana.. obg pelas palavras, linda.

Tetê.. vc da um show em falar da Fé.

Everton.. vc é um amor, obg amigo.

Diana.. assim que possível passo em seu blog, ta complicado entrar no zip.net.

Alerta.. seu blog é um exemplo de vida.

Pérola.. pessoas passam em nossas vidas, mas somente as que vale a pena permanecem. Adorei vc!

Pelos caminhos.. Obg pela visita e pelas palavras, fofa.

Beijos a todos..

Fernanda Valente disse...

Pri, este texto expressou tudo o que eu estava sentindo há alguns dias...
perfeito!

beijos