09/04/2010

Lição animal: O instinto de amar.


Eles podem não raciocinar, vivem por viver e se alegram com apenas um carinho. Para eles todos somos amigos, esperam somente alimento e cuidado.

Necessitam de abrigo e tem uma grande percepção no faro de encontrar seu canto, seu companheiro e um grande carisma de nos alegrar no final do dia.



Como não pensam, não sentem, não são passivos?
Sentem o perigo, se defendem da violência.
Estão sempre unidos e se ajudam em momentos difíceis, assim como nós.


Choram com a perda, é inocente da morte e incapaz de sentir raiva, desde que não o agridem e sejam educados de forma adequada.
Não sabem distinguir a ajuda de maus tratos quando estão assustados, mas quando sentem ser amados são a companhia ideal e perfeita para aqueles que gostam de cuidar.


Quem é que se alegra quando você chega em casa? Brinca com seu filho e protege sua casa, conhece sua voz e seu cheiro e não te troca por ninguém.
Sente a sua ausência e sempre tem esperança de que você o leve para passear.


Sem entender o motivo, mas entendendo a dor do abandono, choram, sofrem e, mesmo assim, tem esperança de você voltar...
Por que o desamparar?


Um animal não é um objeto, não nasceu para ser malhado e jogado fora como algo não mais utilizado.
Eles não pedem muito, só querem sua atenção, afeição e dedicação. Retribuem sempre o que lhe é dedicado, seu latido sempre tem significados.
Sabem amar como o homem, se defender como sua raça determina, são moldados e educados da maneira de seu dono ensina.
Seja cachorro, gato, coelho... animais merecem cuidados, merecem abrigo e ser amados..


11 comentários:

Fernanda Valente disse...

Ah, como amo esses bichinhos... tenhoum cachorrinho que achei abandonado... ele é muito maravilhoso e companheiro... todos
deveriam ter um bichinho desse;


um beijo Pri, não tepeguei no msn... mas amanhã se der, eu entro. bjs

Pérola disse...

Amiga, os animais são tudo de bom.
Eu tenho uma cadelinha e um coelho são meu companheirinhos.
Um beijo minha linda e muito obrigado pela visita.
Beijokas.

Lindalva disse...

Oi coisa linda, ando com pbls na net, colocaram mandinga neu porisso sumi ontem kkkk Olha este post tá um horrrrrrrror de tão belo e profundo que é... Parabéns pelo ser tão lindo que eis... Ah! amanhã estaremos na Copa, vamos fazer assim eu voto nim tu e tu vota neu kkkk assim empatamos :-0 Olha tem selo novo pra tu, vai no final do meu blog e pega o selo seguidores fiz com carinho para àqueles que navegam nas minhas ondas.. beijussssssssssssss e nos vemos no Msn :-)

Tetê disse...

Querida... obrigada pela visita ao Livre Pensamento! Estou aqui emocionada... sou uma manteiga derretida com animais. Cuido de todos os cães que aparecem perdidos/largados aqui na rua. Faço das tripas coração para que os adotem e já consegui que muitos tivessem a chance de ter um lar e ser feliz. Gosto de gatos, passarinhos, tartarugas, peixinhos dourados, mas os cães tem lugar especial no meu coração! Esse seu post está lindo! Bjks e bom final de semana! Tetê

REGINA GOULART SANTOS disse...

Priscila Rodrigues,

Você tocou num dos meus pontos fracos, a beleza interior dos cães.
Gosto muito deles, porque pensam, defendem, protegem, sentem saudades, são amigos inseparáveis, e não esperando nada em troca, são capazes de doar amor incondicional, como ninguém.
São os reflexos da personalidade de seus donos, e devem sim, serem tratados com muito carinho.
Lindas as fotos. Cada um mais fofo que o outro. Amei todos eles, lindos!

Muitos beijos

cris padilha disse...

Oiê Priscila!! passando pra desejar um ótimo finalzinho de domingo pra vc e te ofereço meu award pra vc trazr pro seu cantinho!! não deixe de me visitar durante a semana, amiga bjssssssssssssssssssssss

Pérola disse...

Ñ vou ñ amada.
Tá tuuuuuudo bem.
Tive a infelicidade de postar um texto por causa de uns comentários anonimos desagradáveis,mas já passou graças a Deus.
Eu vou lá perder meu tempo com mesquinharias.
Te adoro menina e muito obrigado pelo seu carinho.
Loraaaaaaaaaaaaaaaa eu ñ vou te deixar rs.
Beijokas amada.

cris e etc disse...

Ok priscila, talvez a solução seja colocar uma caixinha rolante...mas não sei se ajuda se sua página estiver muito carregada rrsrsrsrs mesmo assim obrigada e fica com Deus! nos falamos durante a semana!! bjssssssss

Tetê disse...

Pri querida... obrigada pela visita ao Livre Pensamento! Fico feliz de encontrar você pelos meus cantinhos! Bjks Tetê

Priscila Rodrigues disse...

Postei esse texto pq vejo muitos animais abandonados e tenho muita dó, se eu pudesse adotava todos..

=(

Obrigada a todos pelos comentários..

Beijos.

A. Eriveudo disse...

Adoro animais. principalmente cães e gatos. Ótimo post Priscila. Continue!!!