09/05/2010

Feliz é ser Mamãe...


Comecei a escrever uma homenagem a minha mãe, escrevi, apaguei, escrevi novamente, apaguei.. escrever sobre quem amamos é tão fácil, mas, ao mesmo tempo, nos deixa dúvidas, pois querermos escrever o melhor, o poema mais bonito, mais detalhado, que expresse nosso sentimento mais agradável.

Tentei escolher as palavras mais sublimes, traduzir em poucas linhas o seu significado, divulgar o quão importante é nossa mãe ou ser mamãe. Então, decidi fazer diferente, fiz um dicionário com uma só palavra a ser traduzida.

Mãe: Sf/Sm (substantivo Feminino e Masculino) 1- Mulher guerreira, forte, luta pelos seus filhos como uma onça que protege seus filhotes. 2- Carinhosa, prestativa, dedicada, voluntária. Doa-se por inteira em prol sua família. 3- Bondosa, caridosa, promissora, emotiva. Sentimentos verdadeiros regem por seus descendentes. 4- Amiga, companheira, confidente. Esta sempre pronta a ajudar no que seu filho precisa. 5- Batalhadora, múltipla, talentosa. Torna-se duas ou mais para satisfazer as necessidades de sua criança. 6- 7- 8...
Existem vários significados para definir, não a palavra e sim, a mulher que recebe a benção de ser mãe. E neste dia mostramos a elas o quanto são importante...


11 comentários:

Lindalva disse...

Mãe é tudo isso e muito mais minha querida Pri, na verdade nem todas as páginas do Aurélio conseguiriam sinonimar o ser MÃE. Um feliz dia para tu e tua mãezinha minha flor. Obg pelo carinho na Ilha na minha ausência de dodoi e te convido a ir na Ilha e conhecer o novo recanto o HAPPY HOUR... De resto, me desculpa ainda não termos nos encontrado para colocar as fofocas em dia, eu não te abandonei a vida real é que por circunstancias alheias a nossa vontade nos leva a caminhos diferentes, mas estais no meu coração minha amiga. Nos encontraremos em breve. Beijos!

ONG ALERTA disse...

Um dia especial a todas as mães...beijo Lisette.

Pérola disse...

Perfeito amada.
Ñ deixa dúvidas.
Obrigado pela visita minha linda.
Beijokas.

Mirtes disse...

Priscila, ficou lindo e com doses de ternura sua definição de mãe em seu dicionário, parabéns.

Não sou mãe,mas tenho, feliz dia das mães pra você também....

Beijos

*Maluh Mah* Marinha Luiza disse...

Um dia maravilhosos para sua mãe!

Tetê disse...

Mãe é realmente indefinível! É um ser admirável... a minha, então, é especial! É a melhor mãe do mundo!rs...rs...rs... Querida... obrigada pela visita ao Livre Pensamento! Fico sempre feliz de encontrar você por lá! Bjks Tetê

Amapola disse...

Bela homenagem, Priscila.


Reparando nessa foto sua, você se parece muito com aquela artista da Globo, aquela bela loura que é amiga do estilista, na novela das nove.

Ótima semana pra você. Beijos!

Pérola disse...

Boa noite minha linda.
Muito obrigado pelas palavras eu amei.
Um beijo imenso para ti.

A.S. disse...

Deixo-te um beijo...

AL

Tetê disse...

Pri querida... obrigada pela visita ao Livre Pensamento! Fico feliz de encontrar você pelos meus cantinhos! Bjks Tetê

Priscila Rodrigues disse...

Obrigada, meus amores, respondo lá no Blog de vocês.

Beijos..