06/06/2010

Ausência - Poesia.

Olá, amores..

Quando tempo, mas não tanto assim... peço desculpas por minha ausência,
sei não é a primeira e não será a ultima vez, eu sei, mas a saudade é a
mesma sobre a falta que me faz de não poder compartilhar nossos dons.
Estou melhor da “gripe” (vamos chamar assim) e louca para visitá-los.
Hoje escrevi um texto sobre “Ausência”. Espero que gostem.. 
Obrigada por lerem... 

Beijos.



O que é a ausência perto da ausência do presente, tão demente, como um raio passageiro que só avisa a tempestade.

Do corriqueiro aos olhos de quem vê, do mórbido aos olhos de quem tudo vê.

A ausência são das cores, das dores, dos amores atenuados pelos lenitivos diários, já cansados esperando momentos sagrados.

São dos vôos das aves enfermiças e do passado que só deixou saudades.

Ausente é o que deixou de te despertar, o que deixou de te desdenhar, é como aqueles dias que chovia e tudo purificava e hoje tudo paira.

Um dia cego, outro inserto, e mais um dia profetizando como será o próximo dia..

É ser o estrangeiro confuso, é não ver o sol nascer depois de uma madrugada em clara e esquecer o que lhe aconteceu de melhor.

Ausência é a vida não vivida, a força contida e a igualdade das oportunidades..

É estar sem querer ficar, correr e contra o tempo esperando chegar a algum lugar, a fé dos que sofrem desconsolados e a voz calada querendo gritar.

Se a esperança é a ultima que morre, na ausência dela não sobraria mais nada.


Escrevi esse poema em meu ex-Blog "Meus Momentos em Poesias", 
que fechei dia 18/05/12, sei lá porque... 
não poderia perder os comentários dos meus amigos 
na época, né?! Estão todos aqui também ♥



Sônia Silvino disse... Boa noite, Pricila!!! Vim retribuir o teu carinho de sempre! Que a tua semana seja maravilhosa! "O valor das coisas não está no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis".(Fernando Pessoa)
Bjkas, muuuitas!
Sônia Silvino's Blogs Vários temas, um só coração! 6 de junho de 2010 17:53

Mirtes disse... Uau!!! nossa Priscila muito belo o que você escreveu. Fico feliz por sua ausência ser temporária... Bjsss 6 de junho de 2010 22:09

Amapola disse... Que lindo, Priscila!! A ausência da esperança seria mesmo, o nada. Parabéns! Um abraço apertado, querida amiga. Muito obrigada pelo carinho de sempre. Que Deus a faça muito feliz. 7 de junho de 2010 10:27

Pérola disse... Muito lindo amada,coisa de louco. A ausência já me machucou muito mas hoje ela é só lembrança,uma fina lembrança. Beijokas,vc está de parabénsssssssssssss. 7 de junho de 2010 13:57

Tetê disse... Pri, a ausência que mais doi é daquela pessoa que está presente fisicamente vivendo apenas prá si mesmo! Bjks Tetê 7 de junho de 2010 14:45

Biagio Grisi disse... Muito obrigado por poder estar aqui, portanto, aprendo mais sobre as coisas da vida. Um abraço e feliz semana. 9 de junho de 2010 07:27

Amapola disse... Passei para ficar presente, no cantinho afetuoso da amiga Priscila. Um abraço apertado, querida menina. Muita saúde e paz, com a bênção de Deus. 9 de junho de 2010 13:04

A.S. disse... A ausência é um vazio no peito que fica por preencher... Beijosss AL 10 de junho de 2010 06:52

Ronaldo disse... oiiii amiga tudo na paz? passando para desejar um lindo final de semana, e sim, a gente, pode marcar de se conhecer, somos de SP ;o) hehehe  bjssss 11 de junho de 2010 05:56

Espaço Cris Padilha disse... Priscilaaaaaa, não conhecia este seu cantinho!! vc está sumidinha mesmo, está melhor? Passa lá no meu espaço e pega selinho festinha junina pra alegrar seu dia!! Fica com ótimas energias e muita Luz! bjsssssssssss 11 de junho de 2010 20:08

Everson Russo disse... Ausencia é algo que maltrata nossos dias....um beijo de linda semana pra ti querida... 14 de junho de 2010 06:01

Sônia Silvino disse... Estou exausta, mas vim ler as novidades. Obrigada pela visita que me encanta sempre. Muitas beijoquinhas pra você!!! Sônia Silvino' Blogs! Vários temas & um só coração! "Amigo é coisa pra se guardar... no lado esquerdo do peito..." Adivinha onde está você??? 16 de junho de 2010 18:39

A.S. disse... Vim reler tuas palavras, rever vc... e deixar um beijo querida! 3 de julho de 2010 15:47 Sônia Silvino disse... Passando para deixar um carinho, Pri! Bjs! 15 de julho de 2010 20:38

Canteiro Pessoal disse... Querida, amei teus espaços. Priscila Cáliga 19 de julho de 2010 05:50






16 comentários:

Pérola disse...

Que bom minha linda q vc está melhor.
Um beijo grannnnnnnnnde.

Mirtes disse...

Será uma honra para mim, espero que melhore mais ainda pois, suas palavras e comentários são importantes e fazem falta....

Beijossss

Ronaldo disse...

volte, não deixe de escrever querida, cuide-se, precisamos de ti aqui.

bjsssssssss

Amapola disse...

Bom dia!!!!!
Que bom que você está melhor, querida amiga Priscila.
Eu estava preocupada... graças a Deus!


Muito obrigada pelo seu carinho. Um grande abraço.

Tetê disse...

Pri, querida! Não do que se desculpar. Você é tão querida que se faz presente até na ausência... a preocupação era por você ainda não estar bem! Te gosto um taaaaannnnttttãããããõoooo assim! Bjks Tetê - comentei lá na sua criação!

ONG ALERTA disse...

Importante é ficar bem, te cuida, beijo Lisette.

loira26 disse...

Olá.
Estou visitando alguns blogs.
Adorei o post Ausência.
beijokas

A.S. disse...

Ainda bem que estás melhor!!!

Beijosss
AL

Pérola disse...

Que linnnnnndo o q vc escreveu no meu blog,eu ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii.
Muito obrigado pelas palavras,da um conforto q vc nem imagina.
Obrigado por existir.
Vc está melhorzinha?
Beijos amada.

Sônia Silvino disse...

Estou no auge de um ataque de sinusite, rinite e outros ites!!!
Dá uma canseira!!!
Que bom que melhoraste, Pri!
Bjs, muitos!

Everson Russo disse...

Fico feliz em ver voce voltando,,,e bem,,,um super beijo de lindo final de semana....

Tetê disse...

Oi, Pri querida... Obrigada pela visita ao Livre Pensamento! Fico feliz de encontrá-la em meus cantinhos! Bjks Tetê

Lindalva disse...

Tu teve dodoi??? mas já tá boazinha né? :-)Olha Minha amiga desculpe o sumiço, mas no post de hoje da Ilha digo o pq. E amanhã quero vc no meu niver eis o convite http://i614.photobucket.com/albums/tt225/lavanda64/CONVITE-1.gif. Tua presença é importante. Mil

Amapola disse...

Vim trazer-lhe meu abraço.
E agradecer o seu carinho.

Priscila Rodrigues disse...

Pérola: Minha Flor, estou bem melhor, e minhas palavras são verdadeiras quando meu sentimento por ti. Espero que esteja bem tbem.

Mirtes: Obrigada, querida, eu tbem dou muitas risadas com seus textos.. rs.

Ronaldo: Adoro vc, e vamos nos conhecer sim.. rs. Vou adorar.

Amapola: Amiga, eu anseio por te ler, suas historias me leva a outras dimensões..

Tetê: Mesmo fora do blog eu lembro de vc, nem sei pque.. rs. Te adoro, minha amiga de fé.

Ong: Estou bem melhor, obridaga pelo carinho, espero que estaje bem tbem.

Loira26: Seja bem vinda, sempre que quiser voltar. Adorei seu blog tbem.

A.S: Obrigada pela presença, vc é importante aqui tbem..

Sonia: Oh, amiga, que chato, esse negócio de Ites acabam com a gente mesmo, vou lá no seu blog desejar melhoras..

Everson: Que bom te ver novamente, fico feliz por estar aqui.

Lindalva: Amiga, sua festa estava de++++, adorei poder estar lá comemorando contido essa data tão especial. Feliz em te ver novamente tbem.

Obrigada pela presença e pelos desejos de melhoras, amores, fico bem só de entrar aqui e ler seus comentários.

um beijo em cada um.

Carrancho disse...

Está cada vez MELHOR seu Blog Priscila!
PARABÉNS!
Adorei...
Beijos