29/08/2010

Entre o céu e o inferno..


Escolhas são feitas ao longo de nossas vidas, caminhos são escolhidos da maneira que nos apetece, que desenvolvemos. Temos nossas razões, nossas opiniões formadas a respeito de tudo e de todos, como são feitos as comparações entre bem e o mal.

De certa forma, a escolha é complexa, optar “entre o bem e o mal” e renunciar a liberdade de conhecer, experimentar, talvez, até mesmo, viver. Se bancarmos o adequado, deixamos de conhecer o tentador pecado, para no final sermos julgados como culpados. Apesar de nada saber, nada conhecer, ou, apenas, sentir sem enxergar, ‘escolheria’ a paz – explico mais à frente..

Se o bem não vive sem o mal, o mal não vive sem o bem, pra que tentarmos manipular instintos e renunciar o livre arbítrio?! Se, de alguma forma, o que é bom pra mim é ruim pra você, a alternativa seria ser sensato, ter ética e caráter, ajudar sim, abraçar o mundo não. Isso resumiria muitas coisas.

Quem já leu a bíblia, não de uma forma simbólica e explicativa em frases (tirando versículos), e sim, como conta sua historia desde Gênesis, as passagens, até a carta de Judas, como viveram e foram provados e a vida de Jesus, sabe que há muito mais além do escrito e interpretada. Não posso dizer de Apocalipse, afinal, ninguém é suscetível a traduzi-la, se disserem que sim estão mentindo.

A Bíblia ensina, desde a historia a.C, d.C à como devemos viver hoje, agir e, principalmente, crescer. Ela nos mostra a sabedoria de poucos que naquela época viviam, como foram as vidas dos grandes homens ligados a Ele. Mas se Deus nos criou como suas marionetes, onde esta o prazer da vida em degustar de tudo que há no mundo, tudo que Ele mesmo criou, digamos, que não o agrada?!

Se temos vozes para recriminar o cientista que encontra a cura de alguma enfermidade, dizemos que é Deus que lhe deu sabedoria e usou suas mãos. Nada o homem cria, e sim, são usados como instrumentos. Então, o exemplo se resume em outros fatores ligados as coisas mundanas.

O pecado realmente é pecado?! Se formos criados a não cometê-los como seria nossa passagem na terra?! Ilusória? Vivendo por implicação de criadores?!

Sabemos que assassinos, ladrões e estupradores são “desumanos” que existiam desde a.C, que nos levam a pensar da falta de Deus nesses seres, para alguns estão possuídos, endemoniados. O fato de uma pessoa se levar a cometer tal ato se inclui a falta de senso, ética e caráter, já citado acima, pessoas sem cultura social e espiritual.

“Esses”, não se encaixam em tudo que eu quis dizer sobre o certo e o errado, minha teoria é que, não somos santos, cometemos falhas, erros irreparáveis e somos todos ignorantes. Por isso vivemos aprendendo, experimentamos a vida e colhemos dela o que nos faz feliz.

Viver.. não é somente respirar, ter órgãos funcionais ou colocar em prática nossas necessidades físicas, morais e sentimentais. É sentir cada etapa da nossa trajetória, com seus erros e dores, alegrias e sensações, não apenas existir e se moldar aos exemplos dos bons costumes da sociedade. Conhecer a verdade, viver todos os caminhos tortos e certos é, simplesmente, viver.

Nem tudo que parece pecado é pecado.. Não vamos para o inferno se errarmos, o inferno e o céu esta em cada um de nós.

Sei que haverá criticas, espero que construtivas – eu adoro – sobre minha doutrina, então pensem assim: Cada um tem sua verdade, cada pessoa pensa de acordo com o que vive e se tentarmos entender tudo, justificar ou traduzir, ficamos loucos.

Nem eu nem você estamos certos, afinal, somos todos pecadores.


Voltarei com “Entre o céu e o inferno” em breve. Isso é só o começo..

12 comentários:

ONG ALERTA disse...

acreditamos naquilo que nos conforta, paz.
Beijo Lisette

Lobo Cinzento disse...

Eu alopro. Já sei que vou pro inferno mesmo... XD

Certo e errado é meramente uma questão de ponto de vista. Vendo desta forma, o mal para alguém pode significar o bem de muitas outras pessoas. Sacrifício. Sacrifício não era uma coisa boa? Ou ruim? Vai saber? Depende do ponto de vista...

Fernanda Valente disse...

Oi amor. Gostei muito do texto. Porém, acredito naquilo que agrada o Espírito Santo. Jesus veio para os caídos, doentes, oprimidos... veio ensinar o que é viver em paz, em amor, mas nem todos conseguem enxergar esse ensinamento. Sou apaixonada pelo novo testamento. E creio muito em Jesus, no Espírito Santo que habita em nossos corações... deixar o Espírito viver em nós: paz, amor, alegria, fidelidade, benignidade, longaminidade, bondade... isso alegra o Espírito. É isso que procuro viver a cada dia. É nisso que acredito.

Um beijão no coração. Amo vc!

Mirtes disse...

Priscila, minha doce e querida Priscila...

Desculpa a ausência, mas, é que estou engajada com um trabalho através da Agência que atuo, por isso estou desaparecida....

Como sempre adoro seus textos e sou também uma contempladora da paz, detesto violência seja qual for a maneira como ela se manifesta... Realmente não somos santos, já tive meus "pecados" conforme algumas doutrinas, mas sempre fui guiada por princípios herdados dos meus pais e não condeno atitudes alheias, desde que não me encomodem, entende?

Como disse Albert Einstein: "O mal não existe, pelo menos não existe por si mesmo. O mal é simplesmente a ausência do bem..."

Duchas de flores e beijos pra você.

Até sempre.

Anônimo disse...

oi pri,amei o texto, já tive a oportunidade de ler algumas poesias,pensamentos que vc escreveu muito bons na sua casa parabéns,continui escrevendo vc vai longe beijos.

Ronaldo disse...

oi amor

céu e inferno, tão longe e tão perto....

dificil saber até se estmaos em algum deles....

bjs na mão direita, ehheehe

Ronaldo disse...

Oiiii

Hoje é o Blog Day,
veja la no meu blog, coloque o selo no seu também e indique (se quiser) alguns blogs interessantes

http://ronaldinho75.blogspot.com/2010/08/feliz-blog-day.html

bjsss

Tetê disse...

Oi Pri! Tênue linha separa o bem e o mal, o amor e o ódio, o céu e o inferno! Deus nos deu livre arbítrio porque Ele sabia que ia ser muito chato fazer todos num mesmo modelo! O que eu mais peço a Deus é que eu aprenda com os meus erros e me torne uma pessoa melhor! Que bom que vai continuar pois está muito bom! Obrigada pela visita ao Livre Pensamento! BJks Tetê

Sônia Silvino disse...

Acredito que o céu e o inferno estão por aqui mesmo: principalmente dentro de nós!
Beijos, lindona!

Ronaldo disse...

amor

selinho em meu blog pra ti nesse link

http://ronaldinho75.blogspot.com/2010/09/selo-e-indicacao.html

bjsssss

marcos disse...

Oi! Td bem ? Gostei muito do seu texto! Venho tendo um problema particular, e foi através dele q cheguei até aqui... Procurando o pq q aconteceu e ou se devo continuar....então venho tentando conviver e viver entre o ceu e o inferno. Valeu!!!

marcos disse...

Oi! Td bem ? Gostei muito do seu texto! Venho tendo um problema particular, e foi através dele q cheguei até aqui... Procurando o pq q aconteceu e ou se devo continuar....então venho tentando conviver e viver entre o ceu e o inferno. Valeu!!!