22/11/2010

Minutos – Diário de uma multifacetada.



Olá, amores laudáveis ..
Desculpe minha ausência, queridos, desta vez nem é por falta de tempo, é de saúde mesmo.

Eu, desde criança, nunca tive sorte com minha saúde, visitava o hospital 5 vezes no mês, no mínimo, até que fiz 18 anos e cansei, tirei férias de hospital.

Mas isso foi Burrice, talvez se eu tivesse continuado meu tratamento, mesmo cansada, nada seria crônico ou agudo hoje, e minhas dores teriam sido cessadas.

Enfim, de volta aos exames, tratamentos, fisioterapias, RPGs, cirurgias...

Isso, ou ter mais luxações, fraturas, inflamações e dores, ou melhor, um pouco de alívio.. sem falar da minha memória, abafa!

Nessas e outras, fica difícil ter cabeça pra pensar, criar, até mesmo ficar sentada em frente ao computador e interagir, mesmo morrendo de saudades de todos que adoro e admiro aqui no Blog e outros sites de relacionamentos que participo.

E não pensem que estou reclamando, mesmo levando uma vida assim, sou totalmente “normal” (rs), trabalho, estudo, namoro... e sem reclamar, aliás, nunca fui de me abrir assim, deu vontade hoje.. rs.

Escolhi esse título pra falar um pouco de mim, pra vocês me conhecerem melhor, mesmo que seja entre ironias e parábolas, estou falando de mim.

Eu, por mais que eu tente, sou péssima em me expressar, em me julgar ou avaliar, prefiro que desvendem meus mistérios, meus méritos e meus defeitos, que são muitos.. rs.

E.. como quase sempre, em meus textos, procuro sempre transmitir algo, uma mensagem, uma hipótese ou meras fantasias.

Hoje, diretamente falando, o tema é Aceitar, seja os fatos até mesmo a vida do jeito que Deus nos deu. Não estou dizendo estacionar, se entregar ou esperar as coisas caírem do céu, nada disso!

O Céu é o Limite, não importa as circunstancias tudo podemos realizar, pelo tempo que Deus nos permitir, como Ele quer que seja assim.

Tristeza.. felicidade.. faz parte!

Eu posso ter dores, mas isso nunca me privou de fazer o que gosto. Posso ter limite, mas sempre ultrapasso as barreiras. Posso precisar repousar, mas sempre volto com sorriso estampado no rosto, cheia de vida e amor pra dar..

Amo minha vida!

Beijos meus com saudades..


19 comentários:

Luana Rego disse...

Oiii Pri que bom que voltou!!! Vc fez falta viu, e como. Desejo muuuuita saúde. Vai dá tdo certo. Acredite. Estou torcendo!!! Adorei seu comentário: "Eu posso ter dores, mas isso nunca me privou de fazer o que gosto. Posso ter limite, mas sempre ultrapasso as barreiras. Posso precisar repousar, mas sempre volto com sorriso estampado no rosto, cheia de vida e amor pra dar..". Os problemas imperam, mas só os guerreiros conseguem combatê-los. Beijos na alma...

Pérola disse...

Eu voltei minha flor mas ñ consegui visitar todo mundo.
Tá tudo bem?
Estava com saudades de ti.
Vou procurar ñ ficar tanto tempo ausente mas tem dias q ñ dá,muito trabalho.
Beijos minha linda.

Hana disse...

Posso te dar um adica se me permitir? Olha não é simpatia nada disso, e sim uma filosofia oriental ao qual sigo, vc falou sobre saúde, então peque um papel escreve nele todas as suas dores ou problemas de doenças, faça uma meditação, bem concentrada, é só sentar em canto sozinha quetinha e meditar pensando apenas que a doeça ja acabou isso pode levar o tempo que vc tiver 2 minutos 5 minutos, então depois queime este papel, e faça por alguns dias esta mesma cerimonia, sabe o universo escuta sua meditação, e tbém o fogo é um elemento importatne do nosso universo, então ele entrará em vibração e seus problemas vão sumir, bom vc pode achar estranho mas tenete se quiser, eu acredito e este meu método que aprendi com monges no oriente!!
Amiga abração beijão e queime seus problemas de saúde depois me conta!!
com carinho
\Hana

mulher de atitude disse...

Oi minha linda amiga blogueira,vim aqui lhe desejar que sua saúde volte logo, e continuea nos alegrar com suas maravilhosas mensagens grande abraço..
e adoro muito seu blog..

Mirtes disse...

Priscila minha flor!!

Perdão pela minha ausência, mas como você o meu problema está sendo saúde, é que minha mãe se submeteu a uma cirurgia (prótese no joelho), e esta sendo difícil postar pois ela nescessita de muita atenção, além das fisioterapias que são lentas.

Sinto saudades muita de seus comentários e postagens inteligentes e divertidas. Pri, espero que tudo dê certo com contigo, felicidades e saúde urgente, admiro sua força e para mim você é uma pessoa especial.

Um grande beijo no coração e em breve mando notícias....

Lobo disse...

Eu entendo completamente. também fugi de vários tratamentos, e hoje poderia estar muito melhor. Claro, os hospitais também poderiam ajudar não marcando as consultas para cada 3 meses ou mais, mas a paciência me falta e o desgosto por hospitais é muito de qualquer forma.

Um beijo Pri! Tudo de bom proce!

Tetê disse...

Pri querida!!!!! Que saudade! Em matéria de saúde não posso puxar a orelha de ninguém pois também não tenho paciência com médicos, tratamentos e não gosto de remédios! A gente sabe o que tem que fazer, mas... nem sempre faz! Abafa o caso! Tomara que, mesmo aos pouquinhos você possa vir voltando ao mundo blogueiro pois sua companhia é muito agradável, viu? Eu gosto muito de você! Bjks Tetê

Sônia Silvino disse...

Priscila! Como estás? Espero que estejas bem de saúde e feliz, amiga!
Tua presença nos meus blogs e o teu carinho conquistaram o meu coração.
Vim ler as novidades e te deixar uma oração!

ORAÇÃO DA FÉ

Que Deus te cuide com carinho,
que te indique o melhor caminho,
que te ensine sobre o verdadeiro amor,
que te perdoe quando preciso for.


Que Deus te dê asas para voar,
nos sonhos te ajude a pousar
mas, também, te mostre a realidade
que terás que enfrentar sem nunca, por nada, recuar.


Que Deus te dê forças para encarar
tudo aquilo que não tens como mudar
ou sequer adulterar.


Que Deus te dê saúde,
que teu corpo, por dentro, nunca mude
e que ao envelhecer tu possas dizer
que tua maior felicidade foi viver.


Que Deus te mostre com clareza
a grande e real beleza de um jardim florido,
de um bom livro,de uma poesia que fale de saudade,
de uma calma paisagem.


Que Deus te faça compreender
porque amanhece antes de anoitecer,
porque o sol se esconde quando a lua quer brilha
e porque o sol brilha quando ela vai descansar.


Que Deus te faça ver
que no sorriso de uma criança
mora toda a esperança que tanto precisas pra viver.


Que Deus faça de ti um ser sensível,
que seja capaz de chorar
sem jamais se envergonhar.


Que Deus possa te mostrar
que cada onda do mar
devolve tudo que ousa levar,
afinal não tem intenção de roubar o que em terra deve ficar.
Que Deus te ensine sobre a dignidade,
sobre a força e a fragilidade,
sobre a coragem e a honestidade.


Que Deus te ofereça amigos verdadeiros
e que tu saibas cultivar
cada amizade que em tua vida Ele plantar.


Que Deus te ensine a fé,
que te faça crer em Jesus,
e que te permita aceitar
que por pior que seja a cruz
que tenhas que carregar
com o peso que teve a Dele
nunca será.
________________________
Silvana Duboc
________________________
Beijoquinhas, muitas!
Sônia Silvino's Blogs

Fernanda Valente disse...

Pri, amo a sua vida também e estou com saudade. dei uma sumida básica porque estou colocando em ordem minha vida, em todos os sentidos... espero que vc esteja melhor viu???
Ah, fui indicada num desafio e não pude esquecer de vc. Veja lá no meu blog.

beijos no coração

Amapola disse...

Ai... amada Priscila. Que saudades...
Continuo sem internet, mas precisava estar aqui. Perto de você.

Na minha idade, as dores que sinto parecem menores que as suas. sinceramente, se dependesse de mim, eu pegaria as dores suas, colocava-as em mim, para que você tirasse férias delas, por muito e muito tempo.

Agradeço a atenção e carinho com que você sempre me tratou. Nunca a esqueço.

Toda vez que eu elevar meu pensamento ao divino, rezarei com fé,pedindo-o que ele alivie... que tire as dores que a afligem.

Deus a abençoe, hoje e sempre.

Um abraço apertado.

(Foto linda, menina linda.)

Espaço Cris Padilha disse...

Oiê Pri!! Amiga, não sabia que vc estava dodói!! Olha, passe aqui no meu espaço e clique em Terapia alternativa, acho que pode ajudar bastante, creio que a fé verdadeira pode recriar suas experiências, vá testando e vendo o que funciona com vc, tenho certeza que vai melhorar!
Bem, linda, vim oferecer meu mimo de natal, passe pra pegar, tá? Bjão, lindo sabado!

A. Eriveudo disse...

Olá Priscila! estou te indicando à alguns selos... Um grande abraço!

www.hipernovas.blogspot.com

Lindalva disse...

Olá minha amiga estou de volta as ondas, na ilha deixei a explicação do meu sumiço aparece lá tou com saudades já que não adicionastes meu novo msn, pois quando cheguei em portugal "roubaram" meu msn, mas ainda consegui entrar e deixar uma msg para todos e anotei o novo endereço que poderiam me encontrar. te espero na Ilha beijos

Amapola disse...

Boa tarde, menina linda!

Espero que você esteja muito... Muito bem mesmo.

Beijos no coração.

evanirgarcia disse...

Uma vida mais abençoada é o
que mais desejamos
na noite de Natal.
É a benção de Deus,
que transforma nossa vida,
para que sejamos mais
felizes e realizados.
Feliz Natal e um Próspero Ano Novo!
Meu agradecimento
Pela sua linda amizade.
Beijos ternos e carinhosos,
Evanir.
www.fonte-amor.zip.net

Amapola disse...

Querida amiga Priscila.

O que mais quero neste momento, é que você esteja bem. Com muita saúde, paz, alegria.

Que Deus a ilumine e proteja, hoje e sempre, amadaaa!

Tetê disse...

Alegremo-nos todos no Senhor: nasceu-nos o Salvador. Do céu desceu a verdadeira paz. Na fragilidade da Criança, contemplamos a revelação de Deus na história da humanidade.
Deus se faz humano para nos tornar divinos.
Que ao estar reunido em família para a ceia, a paz invada seu coração e você possa sentir a presença do aniversariante!
Feliz e santo Natal!
Bjks Tetê – Livre Pensamento

Lindalva disse...

Senhora multifacetada... eis uma guerreira. Não percas esta força interior em 2011, ao contrário eleve-a ao quadrado. Saúde em abundância querida amiga. Andamos nos desencontrando nos últimos meses, mas saibas que estais aqui no meu coração real! beijos mil, ou melhor 2000 :-)

Adriana Alencar disse...

Sua atitude perante a dor é admirável, demonstra grande força de caráter e amor à vida. Que bom que levou tudo pelo melhor lado e resolveu nos presentear com este blog maravilhoso!
Bj
Adri