02/02/2011

Dilúculo - Poesia.

Escrevi uma poesia enquanto passava minha madrugada 
em claro, mais uma, rolando para cá e para lá, 
sem êxito de meu sono surgir.

Agora estou acabada, sonolenta, preguiçosa 
e, ainda, sem sono..

Espero que gostem.. :)

 Um beijo!




Cálidas noites que me deixam sem sono
Do vigor que branda meus sentidos sortidos
Das madrugadas penitenciadas em leito denso
Por meu querer estampado no travesseiro elusivo

Minha pele flama, transudando minha cama
Das faíscas vivas de meus poros
Querendo o tépido de sua pele
Empós minhas águas molhar-se todo

Vem sem reserva, sem medida
Alinhar-se ao meu corpo que te exige
De acaricias, de sorvos pausados
Ate a luz mais clara, do claro dia

Vem saciar o lume de meus desejos
Tão severas meu intenso anseio estouvado
De ter-te aqui despido e frenético
E me libertar deste anelo ávido

Escrevi esse poema em meu ex-Blog "Meus Momentos em Poesias", 
que fechei dia 18/05/12, sei lá porque... 
não poderia perder os comentários dos meus amigos ♥


A.S. disse...
Tuas palavras deslizam no meu corpo como doces e ardentes caricias...
Beijosss...
AL
2 de fevereiro de 2011 07:21

 Malu disse...
Um poema belo em páginas mais belas ainda.
Muito delicado seu blog e cheio de sensibilidade.
Abraços
2 de fevereiro de 2011 07:31

 Jack Sk. disse...
Hummmm! Tá explicado pq perdeu o sono, heim! ;) Belo poema! E valeu pelas visitas ao blog e ao twitter! Bjk estalada, gatona!
2 de fevereiro de 2011 08:29

 Pérola disse...
Posso te falar uma coisa?
Seu poema tem glamour,muito lindo.
Parabéns amada.
Na falta do sono lindas palavras adormeceram no seu leito.
Bjs
2 de fevereiro de 2011 09:34

 Mirtes disse...
Priscila minha linda!!

Me desculpe a ausência em seu DIVÃ, mas esse final de ano foram dias de trovão para mim, mamãe teve problemas de saúde, graças a Deus agora estar tudo bem...

É fascinante o seu universo no campo da poesia, como as amo obrigada pela partilha.

Duchas de bjsss
2 de fevereiro de 2011 17:26

 Priscila Rodrigues disse...
A.S. É recíproco aos seus.. ;)

Malu: Os nossos, querida, seja bem vinda!

Jack Sk: Não chego aos pés dos seus, querido. Eu que agradeço por estar aqui.. ;)

Pérola: É nóis \o/ Fico lisonjeada com suas palavras..

Mirtes: Entendo, amiga, essas coisas não são fáceis. Fico feliz por ela estar melhor.
Muito agradecida pelas lindas palavras..

Um beijo
2 de fevereiro de 2011 18:28

 Paulo Póvoa disse...
Oi, sou o Paulo Povoa lá do site das poesias, acho que vou vir aqui mais vezes para fazer visita porque adoro seu jeito de escrever
Beijos
3 de fevereiro de 2011 02:34

 Everson Russo disse...
Poema lindo, leve, cheio de desejos e profundo em amor,,,grande beijo de bom dia pra ti querida.
3 de fevereiro de 2011 03:15

 Sônia Silvino disse...
Pri!
Cada blog está mais lindo do que o outro. Que delícia de se ver!
Beijocas!
5 de fevereiro de 2011 16:06

 Priscila Rodrigues disse...
Paulo: Fico feliz de vc estar por aqui, te tirar de lá do site de poesias pra vir aqui pra mim é uma grande satisfação..

Everson: Obrigada por vir aqui me ler..
Sônia: Obrigada, amoura..

Queridos (as), obrigada pelas visitas, agora vamos lá no outro Blog, pois aqui não sei quando vou aparecer..

Beijos.. Mil !!!
6 de fevereiro de 2011 14:20

 Everson Russo disse...
Uma excelente terça feira pra ti querida amiga,,,muito carinho poesia e paz...beijos e beijos e beijos.
8 de fevereiro de 2011 02:42

 Sônia Silvino disse...
Uau! Lindo!
Boa semana, minha linda!
Beijinhos!
13 de fevereiro de 2011 22:12

 Alê Barros disse...
SER MULHER



Ah, ser mulher!

Ser mulher é ver o mundo com doçura,
É admirar a beleza da vida com romantismo.
É desejar o indesejável.
É buscar o impossível.

O poder de uma mulher está em seu instinto
Porque a mulher tem o dom de ter um filho,
E cuidar de vários outros filhos que não são seus.

Ah, as mulheres!
Ainda que sensíveis
Mulheres conseguem ser extremamente fortes
Mesmo quando todos pensam que não há mais forças.

Mulheres cuidam de feridas e feridos
E sabem que um beijo e um abraço
Podem salvar uma vida,
Ou curar um coração partido.

Mulheres são vaidosas,
Mas não deixam que suas vaidades
Suplantem seus ideais.

Muitas mulheres mudaram o rumo
E a história da humanidade
Transformando o mundo
Em um lugar melhor.

A mulher tem a graça de tornar a vida alegre e colorida,
E ela pode fazer tudo isto quantas vezes quiser
Ser mulher é gostar de ser mulher
E ser indiscutivelmente feliz
E orgulhosa por isso.

- Brunna Paese
15 de fevereiro de 2011 05:30

 Anne Lieri disse...
Priscila,poesia de quem sabe mesmo escrever,com o coração aberto!Linda demais e muito apaixonada!Bjs,
16 de fevereiro de 2011 06:35

 Sônia Silvino disse...
Uau, amiga!
Foi de arrepiar!!!
Beijos!!!
17 de fevereiro de 2011 18:39

 Jasanf disse...
Nossa linda tua poesia. Como há imagem acústica nela. Grande cenário belo. Parabéns. Virei seguidor. Depois passe em meu canto:

http://lectandome.blogspot.com
18 de fevereiro de 2011 19:55

 Jasanf disse...
Infelizmente meu blog ano passado fora deletado, desde então passei a usar um email diferente para cada coisa: um para seguir e outro para entrar no blog. Há gente no meu encalço pelas coisas que escrevo, falo e faço. rsrs
Bjs.
21 de fevereiro de 2011 12:07

 Antonio José Rodrigues disse...
Boa tarde, mulher do "olhar cor de mel acinzentado". Olhei suas "madrugadas penitenciadas em leito denso" e pretendo sempre estar de volta à sua decorada, estética e poeticamente, página. Beijos
22 de fevereiro de 2011 09:05

 @lariealvez disse...
oooi *-*
respondendo seu comentário, o blog não era da Miriam não .. rs Era o antigo brilhodementa (=
Amei seu cantinho *-*
Parabéns !
10 de março de 2011 10:03

 Everson Russo disse...
Uma linda segunda feira pra ti querida amiga,,,amor,,,paz e poesia,,,beijos e beijos e beijos.
13 de março de 2011 20:56

 Everson Russo disse...
Um dia de paz e poesia pra ti querida amiga...beijos.
17 de março de 2011 05:28

 Rafael Castellar das Neves disse...
opa!! Muito bom isso, pura sedução muito bem apresentada ...

[]s
29 de março de 2011 09:27

 taio disse...
superb
30 de março de 2011 10:22

 A.S. disse...
"Vem saciar o lume de meus desejos
Tão severas meu intenso anseio estouvado"


Meus beijos!
AL
12 de abril de 2011 10:28

 Amapola disse...
Nossa... Que maravilha de poema, querida amiga Priscila.

Quente, muito sensual mesmo...
Parabéns!!

Beijos no coração, amadaaa!!
12 de abril de 2011 16:30

 Arnoldo Pimentel disse...
Muito lindo o poema, amei seu blog e já sigo, se puder passe no meu, link abaixo.Beijos

ventosnaprimavera.blogspot.com
22 de abril de 2011 05:07

 JB disse...
Fiquei encantada com o espaço mas principalmente deliciada com seus poemas!

Parabéns!

Beijinho
22 de abril de 2011 11:39

 Eliane disse...
Amiga adorei seus blogs , vc disse que ficaria pelo meu mas não havi lá seguindo vou te seguir aqui , se sinta a vontade para entrar no meu , vc tem muita sensibilidade e é muito simpatica , um abraço !!!
22 de abril de 2011 21:05

 Machado de Carlos disse...
Entre quatro paredes nos perdemos entre as noites e os dias. Cada momento de prazer é uma madrugada cuja luz enfeita os lençóis da cama. Sentimos a nossa pele. Abrimos a porta e já vemos o clarão do dia, mas o desejo ainda continua. Umas eternas viajem!...
Seja bem vinda ao meu recanto. Obrigado pela sua visita. Estaremos juntos bem no dia do seu aniversário!
Desde já a parabenizo por mais um dia especial!
23 de abril de 2011 00:36

 Machado de Carlos disse...
Feliz Páscoa para você também. Um dia com muito chocolate para você!

Beijos com sabor de chocolate!

Feliz Domingo!
24 de abril de 2011 03:23

 Machado de Carlos disse...
À Rosa do Aniversário!


Quando chegaste ao mundo, meu Amor,
uma luz acendeu no espaço teu;
ao belo grito, ouvi o nome só meu
—Tenho a marca no quadro com tua cor!

Ouvi o sentido duma linda flor,
renasceste neste mundo só de Deus:
—Zig-zag: - Matiz de Julieta e Romeu
... E a vida lhe deu o maior sabor!

Num dia todo envolto de rara luz,
lembrando a manjedoura de Jesus:
nasceste como rosa do Universo!

O mar curvou-se ao teu imenso redor;
neste dia recebeste a Vela Maior
que tento vislumbrar nestes meus versos.

Machado de Carlos
24 de abril de 2011 03:32

 BLOG DO PROFEX disse...
Belo texto. Profundo. Adorei todo o blog, por sinal.
Deixo uma linda semana pra você. Grande Abraço, Pri.
16 de maio de 2011 06:46  



11 comentários:

Everson Russo disse...

Muitos e muitos sentimentos são escritos na loucura da madrugada...grande beijo de bom dia pra ti querida.

Priscilla C. disse...

Nossa querida, coisa mais linda teu poema. Não sabia que escrevias assim!!!!

Lindo lindo lindo!!!

Priscilla C. disse...

ah e mais uma coisa: não entendi o que vc quis dizer quando escreveu que oferece um gato??!!!

rsrsrsrs

bjinhos!!

Mirtes disse...

Priscila!!

Obrigada por me colocar em sua lista "Leio e Aprecio", não sei se mereço, mas, agradeço...

Espero estar mais vezes em seu DIVÃ, você sabe como adoro esse aconchegante e inteligente cantinho.

Beijos e até sempre.

Priscila Rodrigues disse...

Everson: É a melhor hora.. ;)

Priscilla: Tem muita coisa aqui na minha cachola.. rs. Expliquei a do gato lá no seu post. ;)

Mirtes: Como não haveria de estar? Seus posts são ótimos e vc é minha Flor amiga.

Beijos pra vo6.

Adriana Alencar disse...

Conhece o blog lovin? É um site em que você coloca os blogs que gosta e ele lhe traz as atualizações semanais. O blogger tem um limite de 300 blogs a serem seguidos e, acredite, a gente ultrapassa isso rapidinho...
Beijocas
Adri

Priscilla C. disse...

A sim agora entendi a do gato!!!hehehhehe!!!
vou usar essa tbm!!!

Pois é o destino, sempre ele brincando com a gente!!!

bjos

rouxinol de Bernardim disse...

Que os sonhos feklizes se tornem realidades... os outros, nunca, jamais!

Sônia Silvino disse...

Priscila querida!

Estou matando as saudades daqui e de você!!!

Fui ao médico hoje e o cardiologista constatou que eu tenho você no coração. O médico que cuida da área do sono, me disse que sonhar com você me faz bem! O psicólogo disse que pensar em você é bom! O fonoaudiólogo disse que falar e ouvir o seu nome é ótimo!

O fisioterapeuta disse que caminhar em sua companhia, mesmo que no subconsciente, é bom, mas tive um alerta - disseram que ficar longe de você é péssimo para minha saúde! E que sentir sua presença, mesmo pelo pc, é o melhor remédio. E receitou teu carinho todos os dias, em uso contínuo. Por isso, eu dependo da sua amizade e do seu carinho! Promete que vai cuidar da minha saúde? rs

Beijocas e ótimo domingo!
Sônia Silvino's Blogs
Vários temas & um só coração!

Lindalva disse...

criaturaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa de deus quantos desencontros e tu amuada ai poetizando kkkk tu mandou eu deletar o comentário com o teu msn e eu deleti sim, só que esqueci de anotá-lo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk sem comentários viu senão te arranco as orelhas, olha que sou autoridade :D
aparece na Ilha tem nova brincadeira e manda teu msn para meu email que é melhor kkkkkkkkkkkkkkk
beijos na ponta do nariz... Parece piada nossos desencontros, temos que escrever um livro destes detalhes nossos :-)

Priscila Rodrigues disse...

Adriana: Eu fui conhecer, não entendi muito, mas já acertei o que eu quero, obrigada pelo conselho..

Pri: Rs, uso muito..

Rouxinol: Obrigada pela visita, te visitarei tbem.

Sônia: Esse recado é o máximo, pode deixar que sempre cuidarei de ti nesse sentido.. rs rs.
Adorei o que você preparou pra mi, os e-mails, te respondi =)

Lindalva: Kkkkkkkkkkkkkkkkk.. só vc mesmo pra fazer essas coisas, amiga, essa historia rendeu, mas acabou tudo bem, adcionadas.. kkkkk.
Nos falamos no msn..

Um beijo pra vc's, amores..