16/03/2011

Protesto – Moradores vizinhos do Rodoanel Jacú Pêssego.

Ato público














Hoje os moradores dos bairros vizinhos ao Rodoanel Jacú Pêssego fizeram protesto denunciando o não acabamento das ruas, apenas a pista central finalizada deixando ruas danificadas, casas rachadas, sinalizações inadequadas, passarelas improvisadas sem segurança, escolas e bairros isolados, trazendo grandes prejuízos a população local.

Combinaram no horário de pico para fechar a Ragueb Chohf com direitos a gritos “O povo unido jamais será vencido”, eu estava passando com meu irmão, tivemos que parar para escutar suas denuncias. Como ninguém conseguia passar, todo mundo gritando e xingando até a mãe de cada protestante, eu desci do carro e fui ver de perto.


Esta certo que todos que estavam passando pela avenida estavam cansados do dia ou atrasados para ir trabalhar, mas podemos compreender  essa forma de chamar atenção da prefeitura para tomarem uma atitude sobre isso.

Eu me lembro do inicio dessa obra, como as ruas ficaram, os comércios e residências foram tomados pela sujeira, poeira e esgotos a céu aberto provocando problemas de saúde para aqueles que conviviam por ali.

Próximo a escola

A inauguração facilitou em alguns casos, tirando 50% dos caminhões da avenida, mas dificultou a vida dos moradores da região, sem contar das famílias obrigadas a deixar o lar para a construção da avenida. Os bairros viraram um caos, segundo eles, os moradores ficaram sem opções de trajeto, tendo que percorrer 6 km para retorno, tanto em uma via como na outra para ter acesso a avenida dos seus destinos.

Eu nunca estive em um protesto de perto, não contive a vontade de filmar a bagunça, vejam um pedacinho do que houve. No primeiro vídeo eu grito "Hurrul".. rs rs.


14 comentários:

chica disse...

Acho que tem razão em protestar,não? Um descuido com os moradores!!! beijos,chica

Priscila Rodrigues disse...

Chica: Com certeza, se não for assim, ninguém resolve nada. Beijinhos.

ONG ALERTA disse...

Temos de defender nossos direitos, beijo Lisette.

Sônia Silvino disse...

Infelizmente é preciso botar a boca no trombone sempre. Caso contrário, não se consegue! É isso aí, povo!
Beijos querida!

Anne Lieri disse...

Priscila,infelizmente se não botarmos a boca no trombone não conseguimos nada nessa cidade,nem em nosso país!Não consegui assistir aos videos que apareceram como "privados",mas imagino sua bagunça,amiga!...rsss...Parabéns pela atitude de cidadania!Bjs,

Ronaldo disse...

olha só dando uma de Datena, heheeheheheh

é isso ai, se não está certo tem que protestar

bjs e sorvetes

Perola disse...

Que doideira né amada.
Eles cobrem um santo e descobre o outro rs.
Volteiiiiiiiiiiiiiiiii,estou felizzzzzzzzzzzzzzzz.
Beijos minha flor.

Amapola disse...

Boa noite, querida linda Priscila.

Apesar do tumulto, o povo precisa se manifestar sim. Tem que mostrar que nem tudo eles vão conseguir enfiar guela abaixo.

Na época dos "Caras Pintadas", foi provado que a união faz a força.

Não precisa violência, é só usar o direito de expressão. Gostei...

Um grande abraço.
Tenha uma linda noite, cheia de paz e amor.

Adriana Alencar disse...

Acho válido esse tipo de protesto, desde que não haja violência, já que o descaso com a população é muito grande!
Respondendo à sua pergunta, eu e os meus filhos estamos, definitivamente, no Brasil, a crise econômica nos pegou de jeito. O meu marido virá depois, quando terminar de ajeitar o fechamento da loja e da casa.
Beijo
Adri

Everson Russo disse...

Tem mais é que protestar mesmo,,,beijos de bom final de semana pr ati.

Fernanda Valente disse...

Ai amiga, também nunca participei, rs. Sempre tem a primeira vez. Ah! Rs. E realmente alguns lugares parecem que são esquecidos pela prefeitura. Espero que tenha funcionado... o seu uhullll foi o melhor. rs. Só vc!
bjs

Perola disse...

Beijokas mil.Vc que esta arrasando no meu blog rs.
Um exelente fds minha amada.

Lobo disse...

Quando a obra não traz a melhora prometida, como esperar sentado?

Beijo Pri!

Carolina disse...

Oi, Pri! fiquei feliz que tenha gostado do Carolina Chique Chique! Eu também adorei esse seu divã! :) já vou seguir também que é pra voltar mais vezes! agora falando do assunto do post, é isso mesmo... protesto sempre causa transtorno, mas se não causar ninguém dá a mínima, né? tem horas que as pessoas têm mesmo que se unir e exigir seus direitos senão as coisas não andam. Bjinho!!!