25/03/2011

Uma dose de liberdade..


Ser escravo do homem é árduo, mas ser escravo de si próprio é penoso. Quando se leva a vida a atuar na era vivida, recorrente aos princípios do aprendizado ou conseqüências inevitáveis.

O que há de melhor que a liberdade?! De andar com a cabeça elevada e os braços soltos na modernidade cristã e na compostura do homem. Ser dono dos nossos próprios pensamentos e tatuar na carne o que a gente sente, come e realiza.

Não na liberdade que se vê, aquela de se fazer o que quer, ir de um lado para o outro e se movimentar, mas a liberdade interior que procede o fato de não ter empecilhos para praticar nossa consciência e de agir de acordo com ela.

A liberdade custa caro, por ter que honrar nossa palavra que tem o nome de responsabilidade. Mesmo que, com isso, fugimos da liberdade, ser livre é viver o tempo que nos resta nos dias de hoje, aproveitando as conquistas de si próprio e a independência.

A ignorância, a fraqueza, são os piores obstáculos quando não associamos nossa era das nossas vontades. E por não saber escolher, deixar a desordem dos pensamentos influenciarem nas escolhas.

Quanto ao amor, se relacionar não significa se fechar para o mundo, a liberdade individual fortalece as atitudes conscientes, duradouras e satisfatórias. Duas vidas diferentes se somam, não se privam, dão espaços para, no mínimo, respirar.

17 comentários:

chica disse...

Verdade! O Amor não pode aprisionar...beijs,lindo fds,chica

Amapola disse...

Bom dia, querida amiga Priscila.

O amor não pode sufocar, precisa deixar o outro livre, ou deixar ele pensar que é livre.
"A liberdade é relativa" Ela não existe na sua totalidade.

Um grande abraço, linda.

Everson Russo disse...

O amor é justamente ao contrario,,,o amor é libertar,,,é liberdade de tudo que é mais sagrado....beijos de bom final de semana pra ti.

Angel disse...

"Deus me enviou à terra com uma missão. Só Ele pode me deter, os homens nunca poderão."
Bob Marley

Anja, finalmente... no meu Céu!
Que bom!

um anjo

Angel disse...

"Deus me enviou à terra com uma missão. Só Ele pode me deter, os homens nunca poderão."
Bob Marley

Anja, finalmente... no meu Céu!
Que bom!

um anjo

Priscila Rodrigues disse...

Amores, agora que eu me dei conta que errei uma palavrinha: Não é ser escravo "de um" homem, é ser escravo "do" homem, ou seja, do ser humano.

Me referi ao amor somente no ultimo parágrafo.

Obrigada pelos comentários.

Um beijo em cada um.

Anônimo disse...

Amiga, amar é ser livre, com total elegancia, respeito, sem prisão...


e amo esse pensamento do Balzac.

Fernanda

http://www.fernandartista.blogspot.com

Tetê disse...

Pri querida... Muito bom o texto! A maioria das pessoas confunde liberdade com libertinagem. Obrigada pela visita ao Livre Pensamento! Bom final de semana! Bjks Tetê

Anônimo disse...

BB,
"Se você ama alguém, deixe-o livre." (Sting)

"A liberdade é algo maravilhoso, mas não quando o preço que se paga por ela tem de ser a solidão." (Bertrand Russel)


Bjosss...

um ótimo fds bb...

Anne Lieri disse...

Prscila,que msg mais consciente e com grande lição de vida!Pena que alguns adoram cortar as asas de outros...rss...é preciso dizer não!Bjs,

Perola disse...

Muito bem!!!
Eu vi que vc explicou mas...deu para entender sim.
Gostei muito mocinha rs.
Um exelente fds amada.
Bjsssssssssssssssssssssssss

Lobo disse...

Eu penso que tem que existir limites para a liberdade... ou vamos deixar um louco assassino serial exercer sua liberdade plenamente? XD

Beijo Pri!

Everson Russo disse...

Um belo sabado pra ti querida...beijos.

ONG ALERTA disse...

O amor supera qualquer barreira, beijo Lisette.

Adriana Alencar disse...

Gostei muito do último parágrafo, esta também é a minha definição de relacionamento saudável, onde a liberdade e a individualidade são preservadas. Excelente post!
Tem selinho para você lá no blog.
Beijo
Adri

Diario de jéssykinha disse...

Oi...adorei cada linha.
Ah,venho aqui dizer que tem um selinho no meu Blog para você.
Bjs Jéssykinha

Heleno Vieira de Oliveira disse...

Vou adorar ler voce, pois temos alguns princípios em comum, mas o que seria do azul se não existisse o amarelo, cada pensamento dividido, para mim sempre é aprendizado, fico feliz em te achar e conhecer no tempo devido, beijos !!!