31/05/2012

A amizade..


..Nem mesmo a força do tempo irá destruir
Somos verdade!!!

Consegui, hoje, me recuperar da ressaca emocional e alcoólica de sábado. Meu coraçãozinho já não aguenta tantas emoções. Eu evito passar por momentos de grande euforia ou angústia, mas às vezes não posso evitar.

Sábado foi o casamento do meu melhor amigo Ríldo (assim: sublinhado, em itálico, negrito e com ênfase). Foi uma comemoração simples, com os mais íntimos e família, mas foi uma das melhores festas que já fui.

O que faz o lugar são as pessoas, sabemos, e neste dia estavam pessoas que me sinto bem estar perto, pessoas que gosto e em especial, que amo tanto, o noivo. Amo sua amizade, sua companhia, seu modo de ser e ver a vida. Ele é mais que um irmão, é mais que um conselheiro, é companhia pra rir muito e chorar abraçado.

Somos amigos há tantos anos, temos tanto em comum e nos entendemos como ninguém. Já brigamos também, paramos de nos falar pela adrenalina do momento, mas não passava muito tempo e já estávamos nos abraçando e comemorando nossa “volta” no primeiro boteco que encontrávamos.

Eu sempre choro em casamentos, não posso ver uma noiva que já lacrimejo os olhos, mas nunca chorei tanto como no casamento desse amigo. Mesmo que eles tenham se casado só no civil, e não no religioso com direito a Pastor/Padre, vestidos, daminhas e buquê, ambos estavam lindos. Ela estava linda e sua barriguinha de cinco meses de gravidez a deixou perfeita.

 Escrevendo, nesse momento, já estou com os olhos marejados (pra não dizer em prantos), lembrando desse dia tão especial. E fico ainda mais feliz por ela ser uma mulher incrível, a mulher que ele faz jus a pessoa magnífica que ele é. A Taís é uma mulher inteligente, alegre, simpática, amável, dedicada, compreensível e linda. Não vejo meu amigo em melhor companhia e isso me deixa muito feliz.

Acabaram nossas baladas, nossas noites em claro dialogando sobre o tudo e o nada, nossas lamentações, embriaguez, conversas e conclusões sobre Deus, humanidade e afins.. Mas assim são nossos ciclos, passamos por estágios e, sem percebemos, mudamos de vida, conceitos e hábitos.

Talvez eu ainda não esteja preparada para essas mudanças, não sei, preciso pensar a respeito. Mas tenho a certeza que me apego as pessoas que amo. Me apego de um jeito que não consigo dar adeus. As pessoas que amo são partes de mim e se eu “perder” fico incompleta.

Então, mais uma vez, agradeço a Deus por tudo. Agradeço por ter amigos como ele. Agradeço por ele ter encontrado o amor, a família e, desde já, o sucesso. Agradeço a Deus por essa vida alienada, surpreendente, cheia de surpresas e fascínios. Agradeço a Deus por nada na minha vida ter fim, mas sempre um recomeço..

Há muito tempo ele me pediu uma poesia, mas eu nunca soube escrever, por nunca ter encontrado as palavras certas pra descrever meu amor por ele e nossa amizade. Vou começar com algumas linhas hoje, mas não vou terminar. Porque nossa amizade é assim, sem fim.

Somos assim
De abraços apertados e trocas de afeto
Somos lembranças prometidas, somos livros abertos
Brindamos nossos sonhos, dividimos nossos desesperos
Somos laços de aço, libelos de sentimentos, fados e achegos

Acenamos alegria, intuímos no olhar a tristeza
Gargalhamos nossa agonia, discutimos sobre a vida
Trocamos palavras, trocamos nossas taças
Trocamos de fardo, também o cansaço, também nossas mágoas

Somos assim.. sem demora pra ser feliz.. 


9 comentários:

Jose Ramon Santana Vazquez disse...

...traigo
ecos
de
la
tarde
callada
en
la
mano
y
una
vela
de
mi
corazón
para
invitarte
y
darte
este
alma
que
viene
para
compartir
contigo
tu
bello
blog
con
un
ramillete
de
oro
y
claveles
dentro...


desde mis
HORAS ROTAS
Y AULA DE PAZ


COMPARTIENDO ILUSION
EM MEU DIVA...

CON saludos de la luna al
reflejarse en el mar de la
poesía...




ESPERO SEAN DE VUESTRO AGRADO EL POST POETIZADO DE THE ARTIST, TITANIC SIÉNTEME DE CRIADAS Y SEÑORAS, FLOR DE PASCUA ENEMIGOS PUBLICOS HÁLITO DESAYUNO CON DIAMANTES TIFÓN PULP FICTION, ESTALLIDO MAMMA MIA,JEAN EYRE , TOQUE DE CANELA, STAR WARS,

José
Ramón...

Lynce disse...

Muitíssimo bem escrito este post, lindona...
Com que então a minha virtualíssima e boazona amiga anda nos copos, certo? Afinal não é só o JLynce...Ai a nossa vidinha...
loool
Beijinhos
:)))

Everson Russo disse...

A amizade é maior riqueza da vida...beijos de bom final de semana pra ti amiga.

Sónia GM. disse...

E que bem descreveu a amizade!!

Um grande beijo
Sónia

Priscila Rodrigues disse...

José Ramon: Obrigada e seja bem vindo.. :)

Lynce: Como eu disse, espero que um dia troquemos as taças tbem.. rsrs.

Everson: Obrigada, pra vc tbem ;)

Sônia: Beijão, Linda :)

Ricardo Miñana disse...

La amistad es un tesoro que siempre hay que cuidar, bonito espacio.
que tengas un feliz fin de semana.
un abrazo.

negentropist disse...

Μuito bom !

:)

✿ chica disse...

Deve ter sido ótimo e lindo o casamento mesmo!!! Eu continuo(AINDA BEM, com muitos banhos nessas a´guas mornas, parecendo piscinas.Lindas!!)


beijos praianos, obrigado,chica

Enigmático Byjotan disse...

Casamento é o começo, e começar feliz tem valor em dobro,sei que torce muito por ele.Beijo de leitor.:-BYJOTAN.